Comissão Organizadora

COJARO 2025 – Vivendo em Profundidade!

“E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos. E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos. E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar”. (Ezequiel 47:3-5).

Na visão de Ezequiel, ele é levado à porta do templo, onde ele se depara com um cenário onde nasciam correntes de águas a partir do lavatório do templo. Ele é conduzido em uma direção onde, a cada passo, a profundidade das águas que o cercam é maior. Por meio dessa visão, o profeta é desafiado a colocar em prática a sua fé, e ao mesmo tempo, renunciar ao próprio retorno à vida, para poder apreciar a vida no Espírito.

Ao alcançar o nível mais fundo, onde ele constata-se incapaz de atravessar o rio, ele é levado de volta à margem desse rio. O homem que o profeta vê em sua visão, fala a ele quais efeitos essas águas produzirão.

Ao olharmos essa visão, percebemos que, infelizmente, há muitas pessoas que vivem apenas na expectativa às margens do rio, pois se sentem confortáveis com sua vida religiosa e nunca experimentam a plenitude de um nível profundo de intimidade com Deus. Caminhar em águas profundas significa andar cheio da presença de Deus, ser preenchido pela SUA graça em entrega total e sem reservas.

Na verdade, para ir mais fundo, você precisa de fé para vivenciar o impossível, coragem para enfrentar seus medos e, acima de tudo, tirar os olhos de sua autossuficiência e a colocar nas mãos de Deus. Quando estamos totalmente imersos nessas águas, o Espírito de Deus nos leva cativos, porque sua atuação em nossa vida é na verdade dar um passo para permitir que o próprio Deus venha trabalhar livremente conosco.

Às vezes você pode temer se afogar nessas águas porque são profundas, perigosas e desconhecidas, mas saiba que Deus não permitirá isso. Deus quer nos levar a sentir o que nunca sentimos, vivenciar o que nunca vivenciamos, viver um nível profundo de intimidade com ELE. Caminhamos para o Próximo nível? (Next level)

COJARO 2025 -Vivendo em Profundidade! Alcançando um próximo nível de espiritualidade.